Um jogador do Betis, time de Ouro Branco que disputa a segunda divisão do Campeonato Mineiro, foi levado às pressas para o hospital após uma briga generalizada com jogadores do Figueirense, de São João Del Rei, no final da tarde de sábado (10).
A partida da sexta rodada do Grupo B da segunda divisão do Mineiro (que equivale à terceira divisão do estado) terminou empatada em 1 a 1 e, assim que o juiz encerrou a partida, jogadores e integrantes das comissões das duas equipes começaram a brigar.
Vídeos mostram que um atleta cai no chão durante a confusão e recebe um chute na cabeça. Ele foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São João del Rei, onde passou por exames de tomografia.
Em um vídeo postado nas redes sociais do Betis, um dirigente do partido reclama da falta de ambulância no local: “Eu estou com jogador machucado, ambulância não chegou, uma lesão na cabeça do jogador”. Em outro vídeo o mesmo dirigente diz que os jogadores tiveram que ficar trancados no vestiário até que a segurança fosse garantida.
Em outra postagem, o Betis cobra a divulgação da súmula do jogo. “Diga não a violência. Chega! Falta de segurança, falta de socorro aos atletas agredidos! Ambulância deixou o estádio e demorou cerca de 1 hora para prestar socorro”, diz a equipe de Ouro Branco.
Por meio de nota, o Figueirense repudiou as cenas de agressões e disse que o local onde aconteceu o jogo tinha a presença da Guarda Municipal de São João del Rei.
“O Figueirense Esporte Clube, na qualidade de mandante da partida, vem tornar público o seu repúdio às atitudes vivenciadas após a partida válida pelo campeonato mineiro da segunda divisão, consistente em agressões mútuas envolvendo atletas de amas as equipes, efetivamente com o registro de fatos lamentáveis, reprováveis e, sobretudo, não condizentes com o esporte. As cenas foram realmente tristes e, sem entrar no mérito de quem foi ou não culpado, são desprezíveis”, diz a nota.
“Repudiamos também todas as inverdades veiculadas, de maneira distorcida, sobre a realidade dos acontecimentos. O Figueirense se desculpa e esclarece ao público desportivo em geral, em especial aos torcedores, que já está tomando todas as atitudes para que sejam aplicadas as sanções cabíveis aos agressores”, finaliza a nota.
Segundo a assessoria da Federação Mineira de Futebol (FMF), quando a súmula foi encaminhada para a entidade, uma denúncia será apresentada ao Tribunal de Justiça Desportiva, que pode estudar punições para os envolvidos.