Ouvindo...

Justiça nega pedido do cantor Eduardo Costa de suspensão por processo em que é réu por estelionato

O sertanejo e seu cunhado foram denunciados pelo Ministério Público em fevereiro deste ano

A Justiça negou o pedido da defesa do cantor Eduardo Costa que pediu a suspensão do processo em que ele é réu por estelionato. Em despacho publicado nesta quinta-feira (8), o juiz alegou que não há nenhum motivo para a absolvição antes que se faça um julgamento.

O pedido da defesa do sertanejo veio depois que a Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais contra Eduardo Costa, em fevereiro deste ano.

Segundo o Mistério Público, o cantor e o cunhado, Gustavo Caetano Silva, negociaram um imóvel em Capitólio, no Sul de Minas, com falsas alegações. Os cunhados, que também são sócios, teriam omitido a informação de que o terreno era alvo de ações judiciais, obtendo “vantagem ilícita”.

As investigações contra Eduardo Costa começaram em 2017. O cantor teria negociado o imóvel em Capitólio em troca de uma casa na Região da Pampulha avaliada em R$9 milhões.

Na época da denúncia, o sertanejo afirmou que não agiu de má-fé e que o comprador de seu imóvel sabia das condições do terreno, o que foi negado por eles.

Leia mais