Um morador em situação de rua, de 37 anos, foi baleado nas nádegas durante a noite dessa terça-feira (6), na praça da Assembleia, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Conforme informações da Polícia Militar (PMMG) a vítima foi atingida por um suposto traficante da favela Querosene por causa da venda de drogas na região. A vítima foi socorrida, sem risco de morte, para o Hospital João XXIII, também na região Centro-Sul de BH. No local, foram encontradas 10 cápsulas de arma de fogo calibre .38.
Conforme relatos das testemunhas, moradores em situação de rua de BH e que ficam em barracas de lona na praça da Assembleia, um homem chegou na tarde de ontem (6) ao local bastante irritado procurando “alguém que estaria vendendo drogas na praça”, pois isso estaria “atrapalhando o negócio deles na favela Querosene”.
Umas das testemunhas disse que “ninguém ali mexia com tráfico drogas” e que são apenas usuários. Em conversa com os militares, a vítima disse que o homem retornou à praça durante à noite e foi até a barraca onde ele estava na tentativa de comprar drogas. “Tem um fino aí? Arruma aí parceiro”. Nesse momento, a vítima respondeu que nem ele e nem qualquer um que fica na praça vendia drogas ou “mexia com coisas erradas.”
Irritado com a resposta da vítima, o homem teria ido até um carro estacionado próximo à praça e pegou “alguma coisa”. Nesse momento, a vítima achou a postura estranha e começou a correr ouvindo vários disparos quando sentiu que havia sido atingido na bunda. Em seguida, o suspeito voltou para o carro e fugiu do local.
A vítima relatou que saiu da prisão há 4 meses e que não tem nenhum desafeto e desconhece o que motivou a tentativa de homicídio.
O autor dos disparados ainda não foi localizado pela polícia.