Ouvindo...

Criança vítima de acidente com van na Pampulha sofre traumatismo craniano

De acordo com a enfermeira Letícia Ferreira, de 47 anos, um menino teve convulsões. 13 crianças estavam na van

“Deus nos capacita, né? Então, acho que é, justamente, pra quando acontece essas coisas e a gente estar no local certo, na hora certa”. Isso foi o que disse a enfermeira Letícia Ferreira, de 47 anos, que socorreu as crianças que estavam na van que bateu contra um muro, nesta segunda-feira (5), no bairro Santa Terezinha, na região da Pampulha. O acidente deixou seis pessoas feridas. Pelo menos quatro crianças estão entre as vítimas.

De acordo com a versão da motorista do escolar, de 55 anos, ela seguia pela Rua Antônio Falabela, quando um Renault Logan branco não teria respeitado a placa de Pare da Rua Jordelino Alves.

Letícia confirmou a versão. “O carro avançou a parada obrigatória causando esse acidente terrível”, disse. “Só este ano, é o terceiro (acidente)”, acrescentou a enfermeira que mora próximo do local.

Com o impacto, a van - que levava 13 crianças - bateu no muro. Entre as vítimas, pelo menos um caso grave. “Um menino, de sete ou oito anos, estava com evidências de traumatismo encefálico”, contou.

O socorro demorou cerca de 15 minutos. “Ele teve duas crises consultivas”, relatou. Outra criança de cerca de 12 anos, teve uma lesão no olho. Uma vítima, de 10, teve uma torção no pé.

A condutora da van sofreu apenas escoriações. Já a motorista do carro, de 41, teve dores na coluna e também foi socorrida.

As vítimas foram socorridas para o Hospital Metropolitano Odilon Behrens e para o Hospital João XXIII.

Formou em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Leia mais