Belo Horizonte registra ventos fortes e sensação térmica de –20,3ºC

A previsão é de que, nas primeiras horas do dia, os termômetros marquem 10 °C até a próxima sexta-feira (2)

Nessa segunda, Defesa Civil emitiu alerta de frio

Belo Horizonte registrou sensação térmica de -20,3ºC nas primeiras horas desta terça-feira (20). De acordo com a Defesa Civil a situação ocorreu em razão das rajadas de vento que chegaram a 80km/h nas áreas mais altas da cidade. A mínima foi 9 °C.

A previsão meteorológica indica que o dia será de céu claro a parcialmente nublado. A máxima estimada é 22 °C e a umidade relativa do ar mínima do ar em de 35%.

Leia também: O que difere a sensação térmica dos números marcados nos termômetros?

A capital está sob alerta de baixas temperaturas até sexta-feira (2), segundo comunicado feito pela Defesa Civil da capital nessa segunda (29). O órgão afirma que uma massa de ar frio vai favorecer a queda nos termômetros, que devem bater os 10ºC ao longo da semana.

Em 20 de agosto, Belo Horizonte registra sensação térmica de –19,9ºC. O frio intenso foi sentido principalmente nos bairros Buritis, Belvedere e Mangabeiras, na região Centro-Sul. A temperatura mínima daquele dia foi de 10ºC.

Confira as recomendações da Defesa Civil para o período de frio intenso:

- Hidrate-se;⠀
- Evite banhos com água quente, para não potencializar o ressecamento da pele, se necessário use hidratante;⠀
- Realize atividades físicas utilizando agasalho;⠀
- Em ambientes fechados e com aglomeração de pessoas, mantenha as janelas abertas para ventilação. Isso pode evitar propagação de doenças típicas desta época do ano;⠀
- Procure um especialista em caso de problemas respiratórios.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.

Ouvindo...