Um dia antes de
Por volta das 7h, um homem estava parado mexendo no carro na rua Patagônia, quando foi surpreendido por um suspeito armado - horas depois, reconhecido pela vítima como sendo Pablo. Ele manda o homem entrar no veículo, e entra no banco de trás em seguida.
O suspeito tentou extorquir a vítima, mas não conseguiu realizar qualquer transferência. O carro arranca, e metros depois, conforme o BO, o suspeito vai embora a pé, levando o celular e as chaves do carro da vítima. Olhando pelo retrovisor enquanto Pablo se afastava, o homem o viu entrando em um FIAT Argo, o mesmo veículo usado na ação policial horas depois e com a mesma placa.
Segundo crime
Cerca de duas horas após a tentativa de extorsão, o mesmo veículo usado por Pablo foi citado em novo boletim de ocorrência. Uma outra vítima relatou aos militares ter sido abordada dentro do estacionamento de um supermercado, e dessa vez, conseguiu extorquir cerca de R$ 13 mil da vítima.
Nas câmeras de segurança do estacionamento, é possível ver o FIAT Argo entrando e estacionando às 9h13, ao lado de outro carro. Por volta das 9h45, o dono do veículo estacionado ao lado se aproxima, e assim que ele entra, o suspeito sai do carro dele e rapidamente também entra no carro da vítima.
Em cinco minutos, o homem deixa o carro em que tinha cometido o estelionato, entra no veículo dele e vai embora. A vítima é vista saindo logo depois, aparentemente desnorteada. Finalmente, por volta das 10h55, um homem é visto correndo para fora do estacionamento, mas ainda não está claro se ele tem relação com o crime.
Até o momento, testemunhas não confirmaram que Pablo seria o responsável pela extorsão no supermercado, apesar de o veículo e modus operandi da ação serem os mesmo para ambos os casos. Ainda, a Polícia Militar conta com cinco boletins de ocorrência de crimes semelhantes, com uso do mesmo veículo, entre março e agosto deste ano. Assim como o caso no supermercado, ainda não há confirmação da participação de Pablo.