Ouvindo...

'É estressante, decepcionante’, desabafa jovem vítima de abuso sexual em ônibus de BH

Homem de 45 anos foi preso depois de ejacular na calça da vítima, de 18; ele foi agredido por passageiros antes da prisão

Autor foi confrontado por outros passageiros na estação, e chegou a ser agredido antes da prisão em flagrante

“Estou mentalmente exausta, nunca tinha passado por isso. É estressante, decepcionante saber que a maldade só vem aumentando a cada dia que passa”. O desabafo é de uma jovem, de 18 anos, vítima de abuso sexual dentro de um ônibus em Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira (19).

“Eu estava dentro do ônibus, bem lotado, e esse cara estava atrás de mim. Ele encostava em mim toda hora, mas pensava que era por conta dessa lotação, e chegava para frente. Ele foi fazendo isso repetitivamente até perto do Centro, e certa hora ele pressionou o corpo dele contra o meu, forçando a parte íntima dele. Então eu xinguei ele, falei para não encostar em mim, e ele falou que era por conta da lotação no ônibus”, ela disse.

Na parada do coletivo, ambos desembarcaram, e nesse momento a jovem percebeu que estava com a calça molhada. “Quando atinei para o que estava acontecendo, corri atrás dele, o segurei pela camisa e disse que ele não sairia dali. Contei para todo mundo o que estava acontecendo, e ficaram revoltados com ele, ameaçando bater nele. Quando as pessoas o seguraram, deu para ver que a calça dele também estava molhada, bem na parte íntima, do mesmo lado que a minha calça”, completou.

A Polícia Militar disse que o autor confessou o crime, e que ele alegou não ter tido intenção de cometer o abuso. “O ônibus estava lotado, a menina era bonitinha, começou a ‘ralar’ em mim e, sem querer, acabei ‘gozando”, dizia o boletim de ocorrência. O homem, de 45 anos, foi encaminhado até a UPA Centro-Sul por conta das agressões, e na delegacia, foi preso em flagrante.

“Esse tipo de gente, homem assediador, abusador, vem crescendo, e se as mulheres não falarem, vai continuar aumentando. Se ficar calada, o abusador vai pensar em fazer sempre, já que não acontece nada. Denunciar, gritar, pedir socorro, pegar o celular e gravar para expor a pessoa é um grande avanço para que isso acabe”, completou a vítima.

A Polícia Civil de Minas Gerais informa que ratificou o flagrante por importunação sexual do homem. Os envolvidos foram ouvidos e o homem encaminhado ao Sistema prisional.

(Com informações de Felipe Quintella)

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.