Ouvindo...

Gata é resgatada com risco de intoxicação após ser pintada de rosa pelo tutor

O caso aconteceu no interior de São Paulo no início desta semana

O tutor da gatinha alegou que pintou os cabelos do animal para se parecerem com os seus, que também são rosa

Uma gata foi resgatada com risco de intoxicação depois de ter tido o pelo tingido com tinta de cabelo rosa. O caso aconteceu em Tatuí, em São Paulo, no último sábado (6). A gata foi mandada para um abrigo em Piracicaba.

A gata, de cerca de 1 ano, foi resgatada depois que a ONG Cadeia Para Maus-Tratos recebeu uma denúncia. Os ativistas que resgataram o animal registraram um boletim de ocorrência.

O tutor alegou que tinha tingido os pelos do gato porque para combinar com seu cabelo, que também era rosa. A gata também estava com muitas pulgas ao ser resgatada, de acordo com os ativistas.

Pink, como a gata foi rebatizada, vai ficar em observação veterinária por um período de dois a seis meses, de forma a evitar que o organismo do animal seja afetado pela tinta. Por isso, ela ainda não pode ser adotada.