Ouvindo...

Arcebispo Dom Walmor preside benção e coroação da imagem em bronze de Nossa Senhora da Piedade, padroeira de MG

A imagem que pesa mais que um carro passa a fazer parte do conjunto arquitetônico da catedral Cristo Rei

A imagem que pesa mais que um carro passa a fazer parte do conjunto arquitetônico da catedral Cristo Rei

O Arcebispo Metropolitana de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, preside na manhã deste sábado (30) a partir das 9h30 no templo que fica no bairro Juliana, na região de Venda Nova, a benção com a coroação da imagem de Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Minas Gerais. Obra do artista mineiro Guilherme Marques passa a fazer parte do conjunto arquitetônico da catedral Cristo Rei.

A obra de arte feita em bronze pesa mais que um carro, tem mais de duas toneladas, com quatro metros de comprimento por três metros de altura. A imagem é inspirada no ícone de Nossa Senhora da Piedade do século 18 do mestre Aleijadinho e que está no altar da Ermida da Padroeira, no Alto da Serra da Piedade, em Caeté.

A benção solene, com a apresentação da imagem de Nossa Senhora da Piedade que ficará diante da Catedral Cristo Rei, ocorre na véspera do aniversário de 62 anos da Proclamação de Nossa Senhora da Piedade como padroeira de Minas Gerais, data que será relembrada no domingo (31) com programação especial que já está disponível no site da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”