Ouvindo...

PBH decide esta semana sobre continuidade do uso de máscaras em locais fechados

Segundo o prefeito Fuad Noman, a situação na capital mineira melhorou desde a volta das máscaras e os índices de transmissão da Covid tiveram queda

Reunião deve ocorrer com a Secretaria Municipal de Saúde

O prefeito de Belo Horizonte (PBH) anunciou uma reunião para decidir sobre a continuidade do uso obrigatório de máscaras.

Desde o dia 14 de junho, o uso de proteção se tornou obrigatório em todos os ambientes fechados de capital mineira. A determinação será, inicialmente, até o próximo domingo (31).

A retomada levou em consideração o aumento da positividade de testes, sendo que na semana entre 1º e 7 de maio foram realizados 6.531 exames, com taxa de positividade de 6%.

Já entre o período de 29 de maio e 4 de junho de 2022, foram 20.964 testes, com 19% de positividade.

De acordo com os dados do quantitativo acumulado em 14 dias, em 19 de maio o número de novos casos era de 112,9 por 100 mil habitantes. De acordo com dados mais recentes, de 8 de junho, são 156 casos confirmados por 100 mil habitantes.

Segundo o prefeito Fuad Noman, a situação na capital mineira melhorou desde a volta das máscaras e os índices de transmissão da Covid tiveram queda.

O boletim divulgado pela administração municipal, na sexta-feira (22), mostra queda na incidência nos últimos 14 dias. Confira abaixo

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.