Ouvindo...

Trio é preso com veículos roubados avaliados em R$ 400 mil na Serra do Cipó

Jovem, de 21 anos, era responsável pela negociação dos veículos em troca de terras na região

Primeiro suspeito foi abordado na MG-010

Três homens, de 21, 23 e 44 anos, foram presos pela Polícia Militar (PM) com cinco veículos roubados em São José do Almeida, na Serra do Cipó, na região Central de Minas Gerais. Os veículos apreendidos são um Chevrolet Tracker, uma Saveiro, um Toyota Yaris, uma Fiat Strada e uma Honda Twister.

O sargento Magno Pereira, da Polícia Militar Rodoviária, explicou que o primeiro carro foi apreendido nas imediações da MG-010. “A denúncia dava conta que o indivíduo estaria de posse em um veículo Tracker e esse veículo seria produto de crime. Deslocamos até o local e as guarnições em diligência localizaram o indivíduo e, juntamente com ele, o veículo alvo de denúncia”, disse.

Após vistoria no carro, os policiais identificaram que ele era clonado e, após conversar com o suspeito, ele revelou onde estariam os outros veículos. “Fizemos diligência e conseguimos localizar mais quatro veículos, sendo mais três carros e uma motocicleta. Dois indivíduos estavam em posse desses”, acrescentou.

À polícia, o trio contou que os automóveis eram trocados por chácaras com o jovem, de 21 anos. O suspeito disse que negociava os veículos com o irmão, que mora em Belo Horizonte, em troca de terras na região. “Todos os os veículos tinham sinais identificadores adulterados, sendo eles chassi, placa, marcação de vidro, motor”, destacou a polícia, que completou que o jovem sabia que os veículos eram “produtos de crime”. Os demais envolvidos alegam que foram vítimas de golpes.

“Tudo indica que, possivelmente, tem mais veículos [roubados] na região”, explicou o sargento. Nenhum dos suspeitos possui passagem pela polícia. O trio pode responder por “alterar sinais identificadores de veículos, receptação e associação criminosa”.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.