Um homem de 62 anos teve o carro furtado na rua Lindolfo de Azevedo, no bairro Jardim América, região Oeste de Belo Horizonte. O caso aconteceu na manhã de terça-feira (19), e foi flagrado por câmeras de segurança de um prédio. O furto durou menos de um minuto.
A câmera de vigilância estava apontada diretamente para o carro da vítima, que é preto. Às 10h57, o suspeito aparece no vídeo, como se andasse normalmente pelo bairro, mas para ao lado do veículo, e finge naturalidade.
O homem parece esperar o movimento na rua diminuir, e cerca de um minuto após ter chegado, se senta no meio fio, próximo à dianteira esquerda do carro. Na imagem, não é possível ver exatamente o que ele faz, mas o suspeito começa a mexer debaixo do carro.
Em aproximadamente 30 segundos, ele se levanta, e fazendo alguma força, abre a porta do carro e entra. Ele deixou o local sem ser interrompido ou levantar qualquer suspeita.
De acordo com a Polícia Civil, o furto foi registrado no mesmo dia, e um procedimento investigativo apura as circunstâncias e autoria do crime. A investigação tramita na Divisão Especializada em Prevenção e Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores (DEIFRVA). Até o momento, o suspeito não foi identificado nem localizado.