Passageiros do voo 4136, da Azul Linhas Aéreas, viveram momentos de tensão na tarde desta quarta-feira (20). A aeronave, que saiu de Belo Horizonte com destino a Guanambi, na Bahia,
“Nós ouvimos realmente um barulho estranho no avião. Depois de uns 20 minutos que ele decolou, o piloto falou que a roda não tinha entrado, que ele teria que voltar para BH, e que ele ia ficar mais ou menos 40 a 50 minutos queimando combustível”, afirmou Cristina Baraldi, que estava na aeronave a caminho do Estado vizinho para dar sequência ao inventário da falecida sogra.
Luciano Borchio, que ia de férias visitar o filho na Bahia, disse que o piloto explicou a situação, e agradeceu pelo desfecho feliz após mais de 40 minutos sobrevoando o Aeroporto de BH para queimar combustível da aeronave.
“A gente ficou bem apreensivo, mas o final foi feliz. A gente programou tudo nessa viagem, mas entendemos e agradecemos que, apesar de tudo, estamos todos com saúde, ninguém machucado”, celebrou.
A companhia aérea confirmou que todos os passageiros foram realocados em outro voo às 8h desta quinta-feira (21). Eles receberam acomodação e um voucher de R$ 500 pagos pela empresa.
A aeronave danificada ficou no terminal para vistoria, e de acordo com a BH Airport, que administra o local, não houve interferência nos demais pousos e decolagens.
(Com informações de Felipe Quintella)