Ouvindo...

Recargas do cartão BHBUS podem ser feitas via Pix: entenda como funciona o pagamento

Os usuários do transporte coletivo podem pagar recarga via PIX a partir desta terça-feira (19)

Recargas do cartão BHBUS podem ser feitas via Pix em Belo Horizonte

A partir desta terça-feira (19), os usuários do transporte coletivo de Belo Horizonte poderão pagar as recargas do cartão BHBUS utilizando o Pix. A novidade é mais uma opção de pagamento e acontece em parceria com o Consórcio Operacional do Transporte Coletivo de Passageiros por Ônibus do Município de Belo Horizonte – Transfácil - Prefeitura de Belo Horizonte e BHTrans.

Para fazer a recarga, o passageiro deve baixar o aplicativo BHBus+, realizar o cadastro, selecionar a opção do PIX, digitar o valor desejado, sendo o valor mínimo de R$ 10 reais e valor máximo de R$ 650 reais, copiar a chave PIX do Transfácil (PIX copia e cola) e fazer o pagamento.

Importante ressaltar que após o pagamento da recarga, para o saldo atualizar, é necessária a validação dos créditos dentro dos ônibus convencionais em até 2 horas e para a validação nos suplementares e metrô, até 72 horas. O novo sistema de recarga não é válido para o sistema metropolitano.

Para a diretora-executiva do Transfácil, Ana Flávia Camilo, o novo sistema vai ampliar as opções e trazer mais praticidade, agilidade e segurança nos embarques, principalmente por evitar o contato com notas e moedas.

“O Transfácil está sempre atento para implantar novidades e trazer soluções que contribuam para um meio mais seguro, ágil e rápido para a recarga do cartão BHBUS, principalmente após a fase mais aguda do enfrentamento da pandemia”, destaca.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022