Ouvindo...

Moradores da Vila Barraginha sofrem retaliação após denúncia que levou à abordagem e morte de suspeito de tráfico

Marcos Vinícius Vieira Couto, de 29 anos, teria passado o dia em um bar antes da confusão começar

Mulher foi agredida no meio da rua na Vila Barrginha

Uma série de denúncias ao 190 da Polícia Militar, que culminaram na ação policial que terminou com a morte de uma pessoa na Vila Barraginha, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no sábado (16), levaram a atos de retaliação na comunidade. Traficantes que suspeitavam dos responsáveis pelas ligações agrediram uma pessoa, invadiram e depredaram imóveis no local.

Segundo informações repassadas à Itatiaia, Marcos Vinícius Vieira Couto, de 29 anos, teria agredido um homem com coronhadas em meio à festa que acontecia no local. Marquinhos, como era conhecido, estaria com um revólver sem munição, apontando para as outras pessoas após supostamente passar todo o dia bebendo. Nesse contexto, ele agrediu o homem.

Por esse motivo, os policiais teriam sido acionados. Após a abordagem, que terminou coma morte do homem suspeito de chefiar o tráfico de drogas na região, criminosos teriam ido atrás da irmã do homem agredido. A mulher também foi agredida, e teve o bar saqueado.

A informação foi confirmada pela PM, que disse ainda que a casa da mulher também foi invadida. Móveis e eletrodomésticos foram levados, e ambos os imóveis foram depredados pelos suspeitos. Ainda no sábado, os responsáveis pelos locais deixaram a comunidade por conta de ameaças, pois teriam sido apontados como responsáveis pela chegada dos policiais.

“A comunidade inteira acaba ficando refém desses infratores, que precisam conviver com o tráfico de drogas, e não podem falar nada. Nós, policiais, estamos abertos a receber denúncias para prendê-los no momento certo”, completou o sargento Rafael, do Tático Móvel do 39º BPM.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.