Um cão da raça pitbull, abandonado pelo dono, feriu outros animais e matou um outro cachorro no bairro Rio de Janeiro, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Com medo, populares capturaram o animal e o amarram em um poste de luz. O fato foi registrado na quinta-feira (14) e denunciado nas redes sociais pela vereadora da cidade Denise Max.
Diante da denúncia que repercutiu na cidade, a Superintendência de Bem-Estar Animal capturou o animal em parceria com agentes do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias na manhã do mesmo dia.
Conforme a vereadora, populares amarram o cachorro no poste na “tentativa de garantir a segurança de outros animais e, de forma inadequada, foi amarrado em um poste.” Denise Max completou afirmando que o animal é dócil e foi abandonado. “Um absurdo isso. Tem uma lei que diz que os pitbulls precisam ser levados ao Corpo de Bombeiros para serem cadastrados.”
Segundo a Superintendência, em postagem feita pela vereadora, o órgão fiscaliza o abandono e maus-tratos “de acordo com as demandas” e assim que toma conhecimento “a equipe vai até o local apontado e, ao constatar o problema, encaminha a denúncia aos órgãos competentes, como Polícia Militar e Ministério Público.”
Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) disse que não foi localizado boletim de ocorrência sobre o fato.
Após a captura do animal pela Superintendência, o pitbull foi resgatado pelo dono.