Ouvindo...

Vazamento de amônia atinge trabalhadoras no interior de Minas; grávidas estão entre as vítimas

Todos os funcionários foram socorridos por equipes do Samu com apoio do Corpo de Bombeiros

Vazamento de Amônia atinge trabalhadores no interior de Minas; grávidas estão entre as vítimas

O vazamento de amônia no frigorífico Avivar Alimentos, em São Sebastião do Oeste, região Centro-Oeste de Minas, na noite de quarta-feira (13) atingiu 27 trabalhadores, entre eles 10 mulheres sendo duas grávidas. Todos foram socorridos por equipes médicas e liberados. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, acionados para suporte ao SAMU, o vazamento durou cerca de 40 segundos e atingiu uma área aproximada de 50m², segundo relatos dos funcionários da empresa.

A Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis fez o atendimento de três mulheres, que não tiveram as idades identificadas. No momento do atendimento elas estavam conscientes e estáveis, sendo encaminhadas para a UPA de Divinópolis.

A Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis fez o atendimento de três mulheres, de 31, 23 anos e 23 anos. As duas primeiras, gestantes, foram medicadas conforme orientação do médico regulador. As três foram encaminhadas para a UPA de Divinópolis.

A Unidade de Suporte Básico (USB) de Itapecerica fez o atendimento de uma mulher, de 25 anos. Estava consciente e estável. Foi encaminhada ao Pronto Atendimento de São Sebastião do Oeste.

A Unidade de Suporte Básico (USB) de Santo Antônio do Monte fez o atendimento de três mulheres, que não tiveram as idades identificadas. Todas estavam conscientes e estáveis, sendo encaminhadas para a UPA de Divinópolis e uma para o Hospital São Judas Tadeu.

Conforme relato dos funcionários da empresa, aos militares do Corpo de Bombeiros, eles conseguiram controlar o vazamento.

As polícias militar e civil compareceram ao local e o vazamento será investigado.

Nota Avivar Alimentos

“A Avivar Alimentos teve uma ocorrência de vazamento de amônia, na quarta-feira 13/07, em São Sebastião do Oeste-MG. Segundo a direção da empresa, o vazamento, que ocorreu na sala de máquinas, não atingiu a parte produtiva do frigorifico e foi controlado imediatamente pela equipe interna de segurança. Vinte e sete funcionários com mal-estar foram prontamente atendidos pela medicina interna da empresa e encaminhados ao pronto atendimento e ao hospital da cidade de Divinópolis para atendimento médico e passam bem. A empresa, no compromisso por zelar pela saúde e bem estar de seus colaboradores, permanece prestando total assistência aos atingidos.
Após vistoria das autoridades, bombeiros e Polícia Militar, os funcionários retornaram as atividades, em plena normalidade.”

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022