Ouvindo...

‘Só escutei o barulho da carreta batendo e minha casa caindo’, afirma pai de duas crianças feridas no Anel Rodoviário

Crianças estavam dormindo no momento do acidente

Wellington Antônio diz que só pensou nos filhos

As duas crianças moradoras da favela da Vila da Luz, na região Nordeste de Belo Horizonte, feridas após uma carreta atingir barracos na comunidade, são irmãs e estavam dormindo no momento do acidente. Em entrevista à Itatiaia, Wellington Antônio, pai das crianças, disse que a filha de 11 anos teve cortes na cabeça e na nuca. Já o filho de 8 anos teve um ferimento na testa. Os dois foram atendidos e liberados.

Wellington estava em casa com a esposa e os três filhos. O mais novo, de 2 anos, não teve qualquer ferimento. “Só escutei o barulho da carreta batendo e a minha casa caindo. A primeira coisa que vem na cabeça são os filhos e os familiares da gente. Depois que os familiares estão todos bem, a gente consegue ficar mais calmo um pouquinho”, disse o morador, que teve a casa completamente destruída.

Pneu estourou

O acidente ocorreu na madrugada desta quarta-feira (13), no entroncamento do Anel Rodoviário com a BR-381, no bairro Jardim Vitória. Dez casas foram atingidas, deixando pelo menos três moradores da comunidade feridos, todos sem gravidade.

O motorista da carreta dispensou atendimento médico. A PM informou que a carreta, carreta com material para fabricar ração, estourou um pneu, bateu na mureta de proteção, tombou e atingiu as casas no momento em que os moradores dormiam.

A pista de acesso à BR-381, sentido Vitória, está totalmente interditada.

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.