Conselheiro Tutelar é preso suspeito de importunação sexual contra adolescente de 12 anos em Nova Lima

A mãe da adolescente procurou duas vezes a polícia; na segunda ela disse ter mensagens obscenas enviadas pelo conselheiro à filha dela

Mãe registrou boletim de ocorrência contra o suspeito no dia 20 de maio deste ano

Um conselheiro tutelar de 50 anos foi preso nesta quarta-feira, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de importunação sexual contra uma adolescente de 12 anos. Conforme informações da Polícia, no dia 20 de junho a mãe da vítima registrou um boletim de ocorrência contra o suspeito e, nesta semana, procurou novamente a Polícia com novas denúncias.

Conforme fontes da Itatiaia, entre as provas apresentadas pela mãe à Polícia estão mensagens obscenas enviadas pelo conselheiro tutelar à filha dela, através do WhatsApp. Nas mensagens o homem, além de afirmar que amava a vítima, pedia para que a adolescente enviasse fotos sem roupa.

O conselheiro tutelar foi preso no bairro Jardim Canadá e alega que conheceu a menina na porta da escola onde ela estuda prometendo que iria ajudá-la com o transporte escolar. Dessa forma, ele acabou se aproximando da família tendo, inclusive, ido até a casa da adolescente.

Por meio de nota, a prefeitura de Nova Lima afirma que assim que ficou sabendo do caso acompanhou a família à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.

“A Prefeitura de Nova Lima informa que, tão logo recebeu a referida denúncia, encaminhou e acompanhou a família à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, para que a investigação e providências fossem devidamente realizadas, e comunicou ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A Gestão Municipal informa, também, que segue acompanhando o caso e está à disposição tanto das autoridades quanto da família da criança para eventuais providências a serem tomadas.”

Com informações da repórter Amanda Antunes.

Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.

Ouvindo...