Ouvindo...

Conselheiro Tutelar é preso suspeito de importunação sexual contra adolescente de 12 anos em Nova Lima

A mãe da adolescente procurou duas vezes a polícia; na segunda ela disse ter mensagens obscenas enviadas pelo conselheiro à filha dela

Mãe registrou boletim de ocorrência contra o suspeito no dia 20 de maio deste ano

Um conselheiro tutelar de 50 anos foi preso nesta quarta-feira, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de importunação sexual contra uma adolescente de 12 anos. Conforme informações da Polícia, no dia 20 de junho a mãe da vítima registrou um boletim de ocorrência contra o suspeito e, nesta semana, procurou novamente a Polícia com novas denúncias.

Conforme fontes da Itatiaia, entre as provas apresentadas pela mãe à Polícia estão mensagens obscenas enviadas pelo conselheiro tutelar à filha dela, através do WhatsApp. Nas mensagens o homem, além de afirmar que amava a vítima, pedia para que a adolescente enviasse fotos sem roupa.

O conselheiro tutelar foi preso no bairro Jardim Canadá e alega que conheceu a menina na porta da escola onde ela estuda prometendo que iria ajudá-la com o transporte escolar. Dessa forma, ele acabou se aproximando da família tendo, inclusive, ido até a casa da adolescente.

Por meio de nota, a prefeitura de Nova Lima afirma que assim que ficou sabendo do caso acompanhou a família à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.

“A Prefeitura de Nova Lima informa que, tão logo recebeu a referida denúncia, encaminhou e acompanhou a família à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, para que a investigação e providências fossem devidamente realizadas, e comunicou ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A Gestão Municipal informa, também, que segue acompanhando o caso e está à disposição tanto das autoridades quanto da família da criança para eventuais providências a serem tomadas.”

Com informações da repórter Amanda Antunes.

Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.