Ouvindo...

Filme traz mensagem poderosa sobre resiliência no enfrentamento do câncer

Protagonizado pela atriz Suzana Pires, “Câncer com Ascendente em Virgem” é baseado na inspiradora história de uma paciente de uma clínica especializada na doença

Protagonizado pela atriz Suzana Pires, filme é baseado em uma história real

Estreia nos cinema de todo o País nesta quinta-feira, 27 de março, um filme que vai além de ser um mero entretenimento. “Câncer com Ascendente em Virgem”, protagonizado pela atriz Suzana Pires, traz uma mensagem poderosa sobre resiliência e humanidade no enfrentamento do câncer.

Na obra, Clara ( Suzana Pires) é uma professora de matemática que mantêm um canal de sucesso na internet como influenciadora educacional. Ela é uma mulher divertida, sarcástica e pragmática que gosta sempre de ter tudo sob o mais absoluto controle. Porém, ao receber o diagnóstico de câncer de mama, ela deverá aceitar que a vida nem sempre sai conforme planejado.

Durante sua jornada de cura e autodescoberta, Clara enfrentará dias bons e ruins enquanto passa pelos estágios do tratamento ao lado de sua filha adolescente Alice (Nathália Costa), sua mãe Leda (Marieta Severo) e as amigas Paula e Dircinha. Diante dos desafios diários, Clara encontrará um novo sentido para a vida e, com coragem e resiliência, encara as adversidades e as vulnerabilidades de sua condição.

A protagonista é inspirada na história de Clélia Bessa, produtora do filme e paciente da Oncoclínicas.

Coragem e afeto

A atriz Suzana Pires destaca que o filme representa um convite leve e sensível para viver.

“Câncer com Ascendente em Virgem” é uma produção da Raccord Produções, com distribuição da Downtown Filmes. Com roteiro de Suzana Pires, Martha Mendonça e Pedro Renato, o longa conta com nomes como Marieta Severo, Carla Cristina Cardoso, Nathália Costa e Fabiana Karla no elenco.

Leia também

Pesquisa, tecnologia e inovação

Com um corpo clínico formado por mais de 2.900 médicos especialistas em oncologia, a Oncoclínicas&Co está presente em 40 cidades brasileiras - entre elas Belo Horizonte - e soma mais de 140 unidades. Com foco em pesquisa, tecnologia e inovação, o grupo realizou nos últimos 12 meses cerca de 682 mil tratamentos.

Parceira exclusiva no Brasil do Dana-Farber Cancer Institute, afiliado à Harvard Medical School, a companhia adquiriu a Boston Lighthouse Innovation (EUA) e possui participação na MedSir (Espanha). Com o objetivo de ampliar sua missão global de vencer o câncer, a Oncoclínicas também chegou à Arábia Saudita por meio de uma joint venture com o Grupo Al Faisaliah.

Assista ao trailer do filme:

Todos os dias, nossos profissionais estão de olhos abertos e ouvidos atentos para levar até você todas as notícias e novidades que fazem uma cidade pulsar!