Pelo quinto ano consecutivo, Grupo Carbel entrou para o ranking das “Vinte Melhores Empresas para Trabalhar no Varejo Nacional” do Great Place to Work (GPTW) de 2024. A empresa mineira ficou no 12º lugar e subiu oito posições em relação à lista de 2023.
Entusiasmado com o reconhecimento, assim como todo o time do grupo, o CEO da Carbel, Pedro Guimarães, afirmou que este crescimento no ranking é resultado de um trabalho consistente de investimento em pessoas.
“E também na capacitação de líderes e na criação de um ambiente onde os colaboradores se sentem parte essencial da nossa missão”, ressalta o dirigente.
A superintendente de Gente e Gestão do Grupo Carbel, Juliana Franco, vai mais além e destaca que a empresa busca proporcionar desenvolvimento contínuo, acolhimento e treinamento constante. “Acreditamos que a valorização dos colaboradores é fundamental para construirmos um ambiente de trabalho mais humano e produtivo”, salienta.
Diversidade e inclusão
Com 55 anos de atuação no setor automotivo, o Grupo Carbel possui 1.620 colaboradores e uma política de promoções internas: só no ano passado, cerca de 350 profissionais foram promovidos. A empresa garante investir também em benefícios exclusivos e promove políticas voltadas para a diversidade e inclusão, a fim de fortalecer um ambiente de trabalho mais acolhedor e inovador.
Além da conquista no ranking, o Grupo Carbel recebeu, pelo sexto ano consecutivo, a certificação anual GPTW, o que reforça o compromisso em manter um local de trabalho inspirador e inclusivo. A companhia também foi reconhecida como um dos “Melhores Lugares para Trabalhar em Minas Gerais” pelo Ranking 2024 do Great Place to Work (GPTW). É a quinta vez consecutiva que a empresa recebe esse reconhecimento no estado.
O ranking do Great Place to Work é baseado em uma criteriosa avaliação das práticas de gestão de pessoas e na percepção dos próprios colaboradores, coletada por meio de uma pesquisa anônima.