A
O CEO da Cemig SIM, Iuri Mendonça, explica que a ampliação da capacidade de geração seguirá a mesma lógica da comercialização do mercado livre.
“Daremos nosso primeiro passo fora de Minas Gerais em regiões onde há maior conhecimento da marca e relacionamento com o mercado”, destaca.
Iuri Mendonça: expansão da Cemig Sim é sólida
Segundo ele, o foco do crescimento da empresa está amparado em oferecer mais uma alternativa sustentável de energia ao consumidor brasileiro, além de fortalecer o segmento de geração distribuída (GD) em âmbito nacional, ao fomentar a transição da matriz energética brasileira. “Temos a ambição de atingir 1 GWp de capacidade instalada com essa expansão”, detalha Mendonça.
Para avançar em sua estratégia, a empresa realizou projetos de prova de conceito (PoC) nos 79 municípios mineiros fora da área de concessão da Cemig. O executivo revela ainda que o posicionamento em novas áreas consolidou a empresa como líder de mercado no segmento de energia remota em Minas. “Agora, executamos a avaliação de distribuidoras fora do estado. Após esta etapa, teremos condições de anunciar os municípios da nossa expansão”, acrescenta.