Ouvindo...

Grupo mineiro registra alta nas vendas de concessionárias Volks e Honda

Entre todas as diversas marcas que representa, Carbel apresenta crescimento de 54% nos emplacamentos de veículos zero quilômetro

O Grupo Carbel registrou um avanço de 54% nos emplacamentos de automóveis novos e comerciais leves em fevereiro deste ano, em comparação com o mesmo período de 2024. O crescimento do grupo mineiro superou o desempenho do setor em Minas Gerais, que teve alta de 18%, e do mercado nacional, que cresceu 12%, segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

A Carbel Volkswagen foi a marca que mais se destacou com crescimento de 99% de emplacamentos no período. Segundo o diretor da Carbel Volkswagen, Arthur Guimarães, o resultado reflete fatores estratégicos e o empenho da equipe.

“As condições comerciais atrativas dos nossos modelos e o esforço do time foram fundamentais para esse crescimento expressivo. Nosso foco é oferecer a melhor experiência ao cliente, e os números comprovam que estamos no caminho certo”, afirma Guimarães.

A Volkswagen impulsionou as vendas com incentivos competitivos, como bônus na troca de seminovos, entrada reduzida e parcelas até 35% menores que as de financiamentos tradicionais. Com a alta da taxa de juros, a montadora lançou ainda o Taxa Zero, modalidade de financiamento sem juros para a compra de veículos.

Entre os modelos mais vendidos na Carbel Volkswagen e no Brasil, o Polo e o T-Cross continuam como líderes de mercado. Segundo a Fenabrave, foram comercializadas 7.961 unidades do Polo e 6.555 do T-Cross, consolidando-os nas primeiras posições do ranking nacional em fevereiro.

Confiança dos clientes

A Banzai Honda também apresentou um crescimento expressivo, com alta de 51,5% nas vendas em relação a fevereiro do ano passado. Para o diretor da Banzai, Felipe Pessoa, o avanço se deve à confiança dos clientes e à qualidade dos produtos da marca.

“A Honda é reconhecida por sua inovação e confiabilidade. Nosso atendimento diferenciado e o compromisso com a satisfação do cliente foram determinantes para esse desempenho”, afirma Pessoa.

Os modelos da marca que mais conquistaram o público foram o City 2025 e o HRV-Turbo Advance e Touring. A concessionária oferece um bônus de R$ 15 mil na avaliação do seminovo para a compra do HRV-Turbo, promoção que segue até o final de março e impulsionou significativamente as vendas do modelo.

Outro fator que contribuiu para o crescimento foi o Banco Honda, que adota taxas especiais para financiamentos. Além disso, clientes que realizam revisões na concessionária recebem benefícios exclusivos na troca do veículo.

Leia também

Todos os dias, nossos profissionais estão de olhos abertos e ouvidos atentos para levar até você todas as notícias e novidades que fazem uma cidade pulsar!