Ouvindo...

Cerveja mineira conquista medalha em concurso nacional entre as artesanais

Fabricada pela Läut, Black Piano Dark Lager se destaca por seu perfil leve e refrescante, com um teor alcoólico de 4.7%

A medalhista Black Piano Dark Lager com Rafael Reis: consistência e regularidade

A Black Piano Dark Lager conquistou medalha de prata, na categoria American Dark Lager, no 13º Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC) realizado em março de 2025, em Blumenau (SC), durante o 16º Festival Brasileiro da Cerveja. Este evento é uma excelente oportunidade para cervejarias de todo o Brasil mostrarem suas criações e concorrerem a prêmios, além de receberem feedback técnico sobre seus produtos.

A cerveja da Läut se destaca por seu perfil leve e refrescante, com um teor alcoólico de 4.7%, segundo o fabricante mineiro. Além disso, é caracterizada como fácil de beber, com sutis toques de café e caramelo, e desafia o estereótipo de cervejas escuras serem pesadas ou excessivamente doces. É disponível em garrafas de 600mL e feita com puro malte.

A cervejaria mineira já havia ganhado destaque nesse mesmo concurso. A Läut Montesa Pilsen ganhou ouro na categoria Contemporary American-Style Lager no Festival Brasileiro de Cervejas de Blumenau em 2022 e a De Leve foi prata no estilo Light Lager no ano passado.

É a preferida de Henrique Neves, músico e fundador da marca em 2016. Como toca piano se inspirou no seu instrumento preferido para dar nome à cerveja. Outro que celebra o feito é o mestre cervejeiro da marca, Rafael Reis. Segundo ele, a consistência e a regularidade do trabalho da empresa foram fundamentais nesta conquista.

Leia também

Todos os dias, nossos profissionais estão de olhos abertos e ouvidos atentos para levar até você todas as notícias e novidades que fazem uma cidade pulsar!