A Black Piano Dark Lager conquistou medalha de prata, na categoria American Dark Lager, no 13º
Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC) realizado em março de 2025, em Blumenau (SC), durante o 16º Festival Brasileiro da
Cerveja. Este evento é uma excelente oportunidade para cervejarias de todo o Brasil mostrarem suas criações e concorrerem a prêmios, além de receberem feedback técnico sobre seus produtos.
A cerveja da
Läut se destaca por seu perfil leve e refrescante, com um teor alcoólico de 4.7%, segundo o fabricante mineiro. Além disso, é caracterizada como fácil de beber, com sutis toques de café e caramelo, e desafia o estereótipo de cervejas escuras serem pesadas ou excessivamente doces. É disponível em garrafas de 600mL e feita com puro malte.
A cervejaria mineira já havia ganhado destaque nesse mesmo concurso. A Läut Montesa Pilsen ganhou ouro na categoria Contemporary American-Style Lager no Festival Brasileiro de Cervejas de Blumenau em 2022 e a De Leve foi prata no estilo Light Lager no ano passado.
É a preferida de Henrique Neves, músico e fundador da marca em 2016. Como toca piano se inspirou no seu instrumento preferido para dar nome à cerveja. Outro que celebra o feito é o mestre cervejeiro da marca, Rafael Reis. Segundo ele, a consistência e a regularidade do trabalho da empresa foram fundamentais nesta conquista.
“Já são três anos que a gente tem enviado as amostras para o nacional de Blumenal e fomos contemplados com três medalhas, em três estilos completamente diferentes. Importante ressaltar que nós não produzimos lotes de cervejas exclusivos para concurso, como de praxe no mercado. Sempre enviamos as nossas cervejas de linha, onde o seu lote de fabricação pode ser encontrado em qualquer ponto de venda e nas prateleira dos supermercados. Esse diferencial nos orgulha ainda mais pela premiação”, complementa Reis.