A Lagoa dos Ingleses, situada em Nova Lima, tem se consolidado como um destino privilegiado para os amantes de atividades ao ar livre. Suas
A diversidade de trilhas na região não se limita ao ciclismo. Corredores de trilha encontram na Lagoa dos Ingleses um ambiente propício para a prática do trail running, com percursos que passam por paisagens naturais incríveis, a 15 minutos da região centro-sul de BH.
Eventos como a
O incentivo ao contato direto com a natureza é uma característica marcante das atividades na Lagoa dos Ingleses. Iniciativas como o Projeto Trilhas Bike Bar, fruto de uma parceria entre o Projeto Trilhas, a Specialized e a CSul Lagoa dos Ingleses, oferecem suporte e experiências diferenciadas aos praticantes de mountain bike.
Localizado às margens da lagoa, esse centro de experiência reforça o compromisso com a promoção de hábitos saudáveis e a valorização do meio ambiente. No espaço, o visitante pode conhecer e experimentar modelos de bikes Specialized, além de uma linha especial de produtos desenvolvidos em parceria com o Projeto Trilhas. No local também há uma oficina, ponto de aluguel de bikes, banheiros, lanchonete e honest market 24 horas.
Integrada a uma região que progressivamente se consolida como um ambiente propício ao esporte, a área já conta com mais de 40 quilômetros de trilhas de mountain bike, com características variadas e voltadas para todos os níveis de praticantes. Os percursos são abertos ao público e podem receber, além de ciclistas, quem apenas quer se aproximar da natureza.
O Projeto Trilhas Bike Bar foi pensado para oferecer suporte ao desenvolvimento do mountain bike em um local com vocação para a modalidade. A ideia é aproveitar esse potencial com uma visão sustentável de uso do território, como destaca Maury Bastos, CEO da CSul Lagoa dos Ingleses. “Por meio desta união, incentivamos o bem estar da comunidade e a conservação do meio ambiente através do esporte”, afirma.
Com uma área total de aproximadamente 28 milhões de metros quadrados, sendo 60% destinados à preservação em estado natural, a iniciativa busca harmonizar o crescimento urbano com a conservação ambiental. Inspirado pelos princípios do novo urbanismo, o projeto, iniciado há uma década, visa transformar a Lagoa dos Ingleses em um modelo de infraestrutura, qualidade de vida e sustentabilidade.