A Trevo Lácteos, uma das maiores indústrias de laticínios do país, segue a tendência de crescimento no mercado lácteo brasileiro. A empresa com sede em Sete Lagoas (MG), prevê um crescimento de 25% e um faturamento de R$ 400 milhões em 2025. Os números expressivos são decorrentes de um cenário promissor com o aumento de consumo lácteos e de um plano estratégico que que inclui investimentos constantes da Ehrmann.
Desde que chegou à Trevo em 2018, quando adquiriu 51% da empresa, a Erhmann tem apostado no potencial da indústria mineira. Em 2023, a gigante alemã com presença em mais de 70 países, adquiriu a totalidade da Trevo Lácteos e tem fortalecido as ações de gestão profissional.
Para alcançar a meta de 2025, a Trevo Lácteos tem um plano de ações bem estruturado que inclui a ampliação de sua linha de produtos, com ampliação de mais de 40% da sua capacidade produtiva, além do lançamento de 14 novos itens em unidade (SKUs).
Os novos produtos chegam ao mercado nacional com a marca Erhmann, que tem mais de 100 anos de tradição, e tem investido pesado na Trevo desde que iniciou sua participação na empresa.
Desde 2023, a holding alemã já investiu cerca de R$ 70 milhões na indústria mineira, com um crescimento contínuo resultando no aumento da capacidade fabril, ampliação da presença digital da marca e fortalecimento da equipe de merchandising.
Além da nova linha de produtos, a Trevo Lácteos também conta com um plano de ampliação nacional para fortalecer sua presença em novos mercados.
A estratégia visa aumentar a presença nas gôndolas de redes supermercadistas nas regiões de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás e no Distrito Federal.
“A expectativa é estender nosso market share no cenário nacional e ampliar nossa carteira de clientes, assumir a excelência no atendimento e chegar a 46% das nossas vendas nas regiões”, comenta Guilherme Gama, CEO da Trevo Lácteos.