Foi inaugurada, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, uma nova unidade misturadora de fertilizantes especiais da Haifa Group, multinacional israelense com mais de cinco décadas de experiência, líder global na produção de nitrato de potássio e soluções de nutrição vegetal.
A unidade, instalada em uma área de aproximadamente 20 mil m², tem previsão de produzir 6 mil toneladas no primeiro ano, podendo atingir 20 mil em cinco anos e 40 mil em dez. A produção utilizará matérias-primas nacionais e importadas para garantir flexibilidade na formulação de fertilizantes personalizados para atender às especificidades das lavouras brasileiras.
Moradores de Uberlândia serão beneficiados com a geração de empregos, tanto diretos, quanto indiretos, o que propiciará o desenvolvimento socioeconômico da região.
Os fertilizantes produzidos em Uberlândia permitirão a liberação controlada de nutrientes, promovendo maior eficiência no uso de insumos e menor impacto ambiental.
Entre os benefícios estão a redução da pegada de carbono, a melhoria da produtividade nas propriedades rurais e a otimização do uso de nutrientes ao longo do ciclo de vida das culturas.
“A tecnologia empregada pela Haifa trará sustentabilidade ao longo de todo o processo e contribuirá diretamente para a modernização do setor e para o desenvolvimento econômico do estado”, celebra o gerente de Agronegócio, Alimentos, Bebidas e Químicos da Invest Minas, Lucas Ferreira.
A empresa
A Haifa Group está presente em mais de 100 países, conta com 17 subsidiárias e aposta na inovação para aumentar a eficiência das lavouras e reduzir desperdícios.
Há mais de duas décadas no mercado brasileiro, a Haifa conta com filiais em oito estados, que cobrem todo território nacional. A empresa apresenta crescimento no país por oferecer soluções altamente eficazes para agricultores brasileiros, que atendem as demandas de uma agricultura tropical e a crescente busca por tecnologias inovadoras e mais eficientes.
A inauguração da nova unidade misturadora de fertilizantes especiais em Minas Gerais é estratégica para fornecer produtos eficientes e eficazes, corroborando com o desenvolvimento do agro nacional. O suporte e apoio profissional concedidos pela equipe brasileira também é um fator primordial para auxiliar os produtores rurais nas questões de produtividade, eficiência e rentabilidade.