Ouvindo...

João Vitor Menin é Bravo CEO Inovador do Ano

Liderança visionária na transformação digital bancária do Inter e sua expansão estratégica para o mercado norte-americano credenciam executivo à premiação

O CEO do Banco Inter, João Vitor Menin, recebeu, nos Estados Unidos, o prêmio “Bravo CEO Inovador do Ano”, que o reconhece como o melhor CEO na área de inovação no 29º Bravo Business Awards

O CEO do Banco Inter, João Vitor Menin, recebeu, nos Estados Unidos, o prêmio “Bravo CEO Inovador do Ano”, que o reconhece como o melhor CEO na área de inovação no 29º Bravo Business Awards. O evento homenageia a excelência e liderança em negócios e políticas na América Latina.

A cerimônia de entrega da premiação foi no último dia 30 de outubro, no Loews Coral Gables Hotel, em Miami, com a presença de diversas lideranças de empresas das Américas.

A premiação de Menin veio graças à sua liderança visionária na transformação digital bancária no Brasil e sua expansão estratégica para o mercado norte-americano.

A organização do prêmio acredita que, sob a liderança de Menin, a Inter&Co se consolidou como uma instituição financeira de destaque. Ela oferece um superaplicativo completo que integra serviços como investimentos, seguros, empréstimos, negociações eletrônicas e até entrega de alimentos.

A presidente e CEO da Americas Society/Council of the Americas (AS/COA), Susan Segal, enfatizou a importância do trabalho realizado pelos vencedores para a América Latina.

“Os premiados deste ano refletem as inúmeras formas pelas quais os líderes da nossa região têm ultrapassado fronteiras. Estes líderes estão impulsionando o crescimento regional e ocupando”, acrescenta.

Mineiro de Belo Horizonte, João Vitor Menin é filho do empresário Rubens Menin, fundador de um dos maiores conglomerados da construção civil – a MRV - e da área de finanças do País; e também lidera empresas de comunicação como a CNN Brasil e a Rádio Itatiaia.

Dentro do grupo, João Vitor avançou os passos no mundo dos negócios, mas escolheu a área financeira, onde rapidamente se destacou ao transformar o Banco Inter, que anteriormente funcionava como um banco regional tradicional, em uma plataforma de serviços financeiros completa.

Sua visão estratégica e foco em inovação levaram o Inter a ser uma das primeiras fintechs brasileiras a se tornar uma empresa pública listada na Bolsa de Valores dos EUA, por meio de uma listagem na Nasdaq.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Todos os dias, nossos profissionais estão de olhos abertos e ouvidos atentos para levar até você todas as notícias e novidades que fazem uma cidade pulsar!