A Perpetual Resources, empresa australiana especializada na extração de minerais críticos, entre eles o lítio, anunciou, em evento realizado em Sidney, na Austrália, na última quarta-feira (30), o plano de investir R$ 400 milhões em Minas Gerais. O recurso vai propiciar a criação de 300 empregos diretos nas regiões dos municípios de Araçuaí, Salinas, Itaobim, Governador Valadares e Poços de Caldas.
O investimento tem como objetivo realizar as etapas de pesquisa, desenvolvimento e operação dos projetos Raptor, Isabella e Itinga, com foco na extração de lítio e terras raras.
Além do suporte que vem oferecendo à empresa desde os primeiros contatos, a Invest Minas deverá focar nas ações para viabilizar a conexão entre a Perpetual e fornecedores locais, promovendo o avanço das atividades.
A Perpetual Resources é uma empresa listada na Bolsa Australiana (ASX), com foco na extração de lítio e elementos de terras raras. Em Minas Gerais, a companhia possui aproximadamente 12.500 hectares em licenças de extração na região conhecida como “Vale do Lítio”, além de desenvolver o projeto Beharra, de areia de sílica na Austrália.