Um dos cartões postais de Belo Horizonte, o Mercado Central, completa 95 anos neste sábado, 7 de setembro, feriado nacional. Fundado em 1929, o local que é o ponto de encontro da população da cidade e de muitas personalidades políticas e reúne em seus extensos corredores, mais de 400 lojas que fazem a alegria de turistas de todo o Brasil: doce de leite, goiabada, cachaça e queijos variados são encontrados em uma fartura de encher os olhos.
O Mercado Central também reúne bares e restaurantes que já se tornaram pontos de encontro tradicionais, oferecendo o famoso fígado acebolado com jiló, pão de queijo com pernil, e a famosa limonada, servida desde 1938.
E para comemorar a data, amanhã (7) terá um evento gratuito na avenida Augusto de Lima, em frente ao mercado, com shows e muita gastronomia mineira.
De acordo com a produção que está organizando a festa, a avenida Augusto de Lima terá diversas barracas da gastronomia do mercado e de chefs convidados. Também haverá música de 9h às 19h, com apresentações musicais em dois palcos.
Entre as atrações musicais, algumas já estão confirmadas. Tem a animação carnavalesca do Baile do Maguá, que coloca diversos estilos brasileiros no ritmo do repique. Também tem rock, com a banda Ca$h, já com 23 anos de estrada, celebrando diferentes gerações do gênero. Já o grupo Trem dos Onze representa o efervescente samba mineiro, que conquista qualquer um, com repertório cheio de clássicos.
Onde ir:
Mercado Central 95 anos
7 de setembro
9h às 19h
Av. Augusto de Lima, 744
Centro- Belo Horizonte
Acesso gratuito
Os ingressos estão disponíveis para retirada na plataforma da Ingresse: