Minas tem a segunda maior delegação do Brasil nas Paralimpíadas de Paris

Técnico da seleção brasileira paralímpica de natação, Alexandre Vieira já está em Paris preparando os nadadores para sua melhor performance

Gabrielzinho é bi-campeão olímpico na natação. Ele compete pela classe S2 e representa o Praia Clube.

Minas Gerais está pronta para ser reconhecida como a terra do esporte. Isso porque os atletas mineiros devem brilhar nas Paralimpíadas de Paris. O Estado leva para os jogos a segunda maior delegação de paratletas do Brasil. Portanto, existe grande chance da terra do pão de queijo ficar repleta de medalhas. Ao todo, entre os 280 brasileiros, 23 são paratletas que vão representar Minas na competição mundial.

A veternana dos jogos paralímpicos, a jovem Izabela Campos, que vai disputar no atletismo, é uma das representantes mineiras nos jogos. Ela disputa a quarta edição seguida. Izabela, que teve a melhor marca da carreira durante os treinos deste ano, promete tentar aplicar esse ótimo desempenho nos jogos, dando muito trabalho para os oponentes do arremesso de peso e lançamento de discos.

Nas águas de Paris

Técnico da seleção brasileira paralímpica de natação, Alexandre Vieira já está em Paris preparando os nadadores para sua melhor performance.

“A expectativa é a de que a gente consiga fazer uma boa campanha nos jogos e que os meninos consigam performar de maneira muito positiva para uma participação gloriosa”, destaca.

Gabriel Geraldo dos Santos Araújo, o Gabrielzinho se prepara para conquistar mais uma medalha. O nadador de Santa Luzia (RMBH) é bi-campeão olímpico na natação, com ouro nos 200m livre e 50m costas e prata nos 100m costas em Tóquio 2021. Ele compete pela classe S2 e representa o Praia Clube.

Conheça os atletas mineiros que participam da competição:

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Todos os dias, nossos profissionais estão de olhos abertos e ouvidos atentos para levar até você todas as notícias e novidades que fazem uma cidade pulsar!

Ouvindo...