Ouvindo...

Séries documentais para manter o clima olímpico

Produções acompanham bastidores e treinos de atletas de diversos esportes

A Olimpia De Paris 2024 chegou ao fim, mas deixou aquele gostinho de quero mais, não é mesmo? Por isso, o Cidade Conecta separou quatro produções, que estão nas principais plataformas de streaming, para manter o clima olímpico. Confira:

Naomi Osaka: Estrela do Tênis

A primeira japonesa a conquistar um Grand Slam de tênis, Naomi Osaka revela diversas facetas em sua série documental. Com bastidores da vida pessoal, é possível perceber a tenista em diferentes frentes, como a relação com a moda e suas raízes culturais.

SPRINT

Para quem acompanhou todos os dias de atletismo, torceu, comemorou e se apaixonou, a série “SPRINT” é a pedida perfeita. O documentário acompanha atletas de vários países, enquanto se preparam para enfrentar o Campeonato Mundial de 2023, mostrando tensões, treinos e bastidores.

O retorno de Simone Biles

Uma das principais atletas de todos os tempos, Simone Biles mostra sua fragilidade e recomeço após se retirar dos Jogos Olímpicos de Tóquio para priorizar sua saúde mental. Entre treinos e questionamentos, podemos conhecer a história e as batalhas de uma jovem ginasta negra.

BREAK POINT

Para quem não conhece muito e quer se integrar um pouco mais sobre o universo do Tênis, “Break Point” pode ajudar. Com duas temporadas, a cada episódio a série foca em uma estrela do circuito, revelando questões de saúde mental, emoção da competição, dificuldade técnica e a exigência física que o esporte necessita.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Todos os dias, nossos profissionais estão de olhos abertos e ouvidos atentos para levar até você todas as notícias e novidades que fazem uma cidade pulsar!