A Prévia Operacional do segundo trimestre de 2024 (2T24) e dos primeiros seis meses de 2024 (6M24) do Grupo Patrimar, divulgada no último dia 11 de julho após o fechamento do mercado, destaca resultados operacionais históricos da empresa. A construtora e incorporadora mineira atua nas classes econômica, média e alta de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e interior de São Paulo.
Os números revelam um crescimento em lançamentos e vendas, além de um excelente desempenho no índice de valor de venda sobre a oferta (VSO) e um landbank consolidado.
“Esses resultados são reflexo da qualidade dos nossos produtos e da compreensão das dinâmicas do mercado”, afirma o diretor executivo de Finanças e Relação com Investidores do Grupo Patrimar, Felipe Enck Gonçalves.
O 2T24 foi o melhor trimestre da história em termos de lançamento. O grupo alcançou R$ 935 milhões em lançamentos no período, representando um crescimento de 74% em relação ao segundo trimestre do ano passado. No acumulado dos primeiros seis meses de 2024, os lançamentos somaram R$ 1,149 bilhão, um aumento de 89% comparado ao mesmo período do ano anterior.
Esse crescimento expressivo é impulsionado pelo lançamento de quatro novos empreendimentos, totalizando 707 unidades no 2T24. Nos últimos doze meses, os lançamentos totalizaram R$ 2,45 bilhões, 32% maior que o período anterior.
As vendas contratadas líquidas no 2T24 atingiram R$ 724 milhões, 57% superior ao 2T23, marcando também o melhor tri em volume de vendas da história da Companhia. No acumulado do semestre, as vendas somaram R$ 932 milhões, um aumento de 43% em comparação ao 6M23.
Ao considerar os últimos doze meses, o crescimento foi de 70%, alcançando R$ 1,8 bilhão. Destaca-se que 90% das vendas líquidas no 2T24 e 89% no 6M24 são atribuídas ao grupo, com um aumento gradativo na participação dos empreendimentos.
O desempenho de vendas sobre oferta (VSO) também foi destaque na prévia, com 34% no 2T24 e 51% nos últimos doze meses. O sucesso dos lançamentos, como o Icon Golf Residence, no Rio de Janeiro, e o Skyline, em Nova Lima, contribuiu significativamente para esse resultado.
Além disso, o Grupo Patrimar encerrou o semestre com um landbank de R$ 12 bilhões, ao consolidar uma posição estratégica para futuros lançamentos.
“Estamos extremamente orgulhosos dos recordes alcançados neste trimestre e semestre. Nosso compromisso com a excelência e a inovação nos impulsiona a continuar crescendo e entregando valor aos nossos clientes e acionistas”, ressalta o CEO do Grupo Patrimar, Alex Veiga.