A cantora Ivete Sangalo arrastou uma multidão no início oficial do pré-carnaval de São Paulo neste sábado (7) com o bloco “Quem Pede, Pede”. Durante o cortejo, a artista precisou interromper a apresentação para organizar os foliões e evitar possíveis acidentes.
O bloco ficou cerca de 50 minutos parado e Ivete tentou realocar a pipoca que acompanhava o trio. “Recua mais próximo do trio, deixa esse espaço para as pessoas. Quem está na frente do trio, vamos caminhar um pouco mais. Gente, na frente do trio já tem um espaço vago, vamos caminhar mais, por favor”, disse a artista.
A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) havia discutido na quarta-feira (4) um plano de atuação na subprefeitura da Vila Mariana, região em que fica o Parque do Ibirapuera, com a empresa SPTuris, responsável pelo turismo na capital paulista.
Na ocasião, o representante da PMESP alertou sobre riscos de superlotação em determinados trechos do cortejo. Segundo ele, o bloco não poderia parar no “funil [em frente] da ALESP” e deveria passar direto até o Monumento das Bandeiras. Em imagens aéreas (veja o vídeo abaixo), é possível observar a multidão que acompanhou o bloco pelo trajeto.
Bloco da Ivete Sangalo, em SP, arrasta multidão no Parque do Ibirapuera
— Itatiaia (@itatiaia) February 7, 2026
📲 Leia mais em https://t.co/ze8WN7tHaV
📹Divulgação | Polícia Militar de SP
📝Gustavo Monteiro#bloco #ivetesangalo #carnaval #brasil pic.twitter.com/TUS3k6HFJ0
“Parar nesse funil pode gerar o estouro dos tapumes e linhas de vida, o que ocasionaria em desastre“, completou o policial.
Por meio de nota, a Polícia Militar afirmou que o cortejo não teve “registro de incidentes ou tumultos durante a realização do evento, que transcorreu de forma segura, organizada e dentro do planejamento estabelecido”.
(Sob supervisão de Rayllan Oliveira)