O Kannalha, Duquesa e mais: Trio Sarará é novidade na Avenida dos Andradas

Novo movimento traz cantores baianos para agitar as ruas de Belo Horizonte

Kannalha, um dos principais nomes do pagodão baiano atualmente

O pré-carnaval de Belo Horizonte acaba de ganhar um reforço de peso que promete transformar a Avenida dos Andradas em um verdadeiro caldeirão cultural. No domingo (1°), o Festival Sarará coloca seu trio elétrico na rua pela primeira vez, levando a curadoria diversa e vibrante que já é marca registrada do evento para o asfalto.

O grande destaque do cortejo é o cantor O Kannalha, um dos maiores nomes do pagodão baiano atual. Ele traz para BH o hit “O Baiano Tem o Molho”, música que virou o hino oficial das celebrações de Wagner Moura e da equipe do filme “O Agente Secreto”. A conexão entre a folia mineira e o sucesso do cinema brasileiro promete ser um dos pontos altos do desfile.

Além do swing baiano, o Trio Sarará aposta na força do rap e da música eletrônica periférica com a cantora Duquesa, rapper baiana em destaque na nova geração, que promete trazer uma mistura R&B e trap com letras potentes sobre empoderamento e identidade.

Além dos baianos, o trio quer agitar as ruas de BH com o projeto Baile Room, formado pelos DJs Kingdom, D.A.N.V e VKKramer que trazem um set animado, unindo a cultura do baile funk com beats futuristas.

Serviço

  • Data: 1º de fevereiro de 2026 (domingo)
  • Local: Avenida dos Andradas (em frente à Praça Rui Barbosa)
  • Concentração: 08h
  • Início do cortejo: 09h
Leia também

Giovanna Damião é jornalista da televisão, digital e do rádio. Desde 2020 como social media e redatora na televisão e, mais recentemente, atuando como apresentadora e repórter da editoria de cultura. Com versatilidade no jornalismo, caminha pela música, eventos, esportes e entretenimento.

Ouvindo...