A cantora Mariene de Castro fez um desabafo sobre o caso do secretário Itumbiara, em Goiás, que matou os seus dois filhos por uma suposta vingança a esposa. A artista pediu um basta ao feminicídio e as outras formas de violência contra a mulher após se apresentar no palco do Marco Zero, o principal do Carnaval em Recife, na noite deste domingo (15).
“Esse caso é trágico e está machucando todas nós (mulheres). Sou mãe e isso doeu na minha alma”, disse. A cantora também cobrou ações do poder público. “É um homem doente, adoecido. E os nomes estão bonitinhos demais para homens que são capazes de matar seus próprios filhos”, acrescentou.
O Secretário de Governo do município de Itumbiara, no sul de Goiás, Thales Naves Alves Machado, atirou e matou seus dois filhos, na madrugada da última quinta-feira (12). Uma carta de Thales Machado foi publicada em seu perfil e posteriormente retirada do ar.
O texto indicava um possível contexto de crise conjugal e mencionava uma traição. “A história do feminicídio só cresce, é assustador. Fui vítima de violência doméstica e a Justiça precisa mudar. Não dá para matar ou prender todos esses homens, mas eles precisam sair dos braços de suas mães com outra postura”, acrescentou.
Relembre o caso
O secretário de Governo da Prefeitura de Itumbiara-GO, Thales Machado, atirou nos dois filhos e se matou em seguida na noite dessa quarta-feira (11). As duas crianças tiveram a morte confirmada.
Thales era genro do prefeito do município, Dione Araújo, e compartilhava constantemente nas redes sociais os resultados das obras de infraestrutura que eram realizadas em Itumbiara.
Anteriormente, uma “trend” com uso de inteligência artificial mostrava ele com os filhos e a esposa com cenários de Itumbiara ao fundo. Um outro vídeo mostra o pai acompanhando os filhos em um jogo do Flamengo, time pelo qual torciam.
Uma suposta carta foi publicada no perfil dele e removida logo depois com um discurso de despedida publicado pelo secretário. O perfil nas redes sociais foi colocado como restrito aos seguidores na manhã de quinta-feira (12).