Carnaval não é Carnaval sem música, não é mesmo? Todos os anos diversos artistas tentam implacar o “hit” da folia pelo Brasil. A música, sempre bem “chiclete”, é entoada por milhares de pessoas em blocos, trios e festas por todo o país. E, em 2026, o cenário não foi diferente.
Para descobrir qual foi a melhor música do Carnaval, a
A parcial foi acirrada e o hit do ano ganhou com 36,41% dos votos, uma diferença de apenas cinco pontos percentuais para a música que ficou em segundo lugar. Com centenas de votos, o público da Itatiaia elegeu “O Baiano Tem o Molho”, do cantor “O Kannalha” como a melhor música do Carnaval em 2026.
Em segundo lugar, com 31,11% dos votos esteve a música “Carnaval”, da mineira Marina Sena. A conterrânea do estado se apresentou em Belo Horizonte no domingo de Carnaval, 15 de fevereiro, e arrastou cerca de 400 mil foliões para o entorno do Mineirão, na Pampulha. Em números, o bloco pode ter sido o maior da folia na capital mineira em 2026.
Confira o ranking de hits
- “O Baiano Tem o Molho”, de O Kannalha: 36,41%
- “Carnaval”, de Marina Sena: 31,11%
- “Gostosin, de Anitta: 16,58%
- “Jetski”, de Pedro Sampaio e Melody: 9,13%
- “Marquinha de Fitinha”, de Léo Santana: 4,32%
- “Vampirinha”, de Ivete Sangalo: 2,45%
O Kannalha em Belo Horizonte
O dono do hit escolhido em 2026 se apresentou no pré-carnaval de Belo Horizonte. No domingo, 1 de fevereiro, “O Kannalha” se apresentou no trio elétrico do Festival Sarará na Avenida dos Andradas, no Centro da capital.
O artista é um dos maiores nomes do pagodão baiano atual. A sua música eleita como o hit do ano “O Baiano Tem o Molho”, ganhou força após virar o hino oficial das celebrações de