Grupo religioso faz ação no Carnaval em Recife: ‘Essa alegria dura só 4 dias’

Segundo pastor, a ação tem o objetivo de apresentar ‘um alívio’ para as pessoas que ‘não conhecem a mensagem de Cristo’

Movimento Viva se apresenta como uma iniciativa evangelística com atuação concentrada no período do Carnaval no Recife e em Olinda

O Movimento Viva, ação religiosa ligada à Igreja Anglicana em Pernambuco, mobilizou cerca de 250 voluntários para realizar uma intervenção durante o Carnaval do Recife. Eles percorreram as ruas do Recife Antigo neste domingo (15), quinto dia da folia na capital pernambucana.

Com instrumentos musicais e apresentações artísticas, o grupo visitou os principais polos da folia na capital pernambucana levando o que definem como “mensagens de evangelização” aos foliões.

“Nós apresentamos para as pessoas uma oportunidade: Jesus Cristo. O Carnaval apresenta para as pessoas uma mensagem de quatro dias que se acabam, e o cansaço chega”, disse o pastor Édson Meirelles, um dos líderes da ação.

De acordo com ele, a proposta não é confrontar a celebração, mas oferecer uma alternativa espiritual aos participantes. Os voluntários utilizaram música, teatro e dança como estratégia para abordar o público em meio à festa.

Ainda segundo o pastor, a ação tem o objetivo de apresentar “um alívio” para as pessoas que “não conhecem a mensagem de Cristo”. “Nós apresentamos para as pessoas um descanso, um alívio para a alma delas: a presença de Cristo”, finalizou.

O Movimento Viva se apresenta como uma iniciativa evangelística com atuação concentrada no período do Carnaval no Recife e em Olinda. Durante todos os dias de festa, o grupo ocupa as ruas das duas cidades para realizar suas ações.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) e pós-graduado em Jornalismo nos Ambientes Digitais pela mesma instituição. Possui experiência como repórter, produtor e coordenador de telejornal.

Ouvindo...