Vídeo: foliões do Bloco Marinada, em BH, deixam grande quantidade de lixo no Mineirão

Trio elétrico da cantora Marina Sena atraiu uma multidão para o entorno do Mineirão neste domingo (15)

Foliões do Bloco Marinada, em BH, deixam grande quantidade de lixo no Mineirão

A reportagem da Itatiaia flagrou uma grande quantidade de lixo deixado por mais de 130 mil foliões do Bloco Marinada, realizado na tarde deste domingo (15) no entorno do Mineirão, na Região da Pampulha de Belo Horizonte.

Após a dispersão do público, os resíduos espalhados pelas vias foram revelados.

Logo em seguida, os garis da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) iniciaram os trabalhos de limpeza para mais um dia de folia em Belo Horizonte. Segundo a SLU, mais de 1.500 profissionais estão mobilizados para garantir a limpeza da capital mineira durante o Carnaval.

A operação conta ainda com cerca de 10.600 coletores, cada um com capacidade para armazenar 240 litros de resíduos. Em pontos estratégicos, a Prefeitura também instalou 23 contêineres exclusivos para o descarte de garrafas de vidro.

Além disso, uma frota de caminhões-pipa entra em ação sempre que necessário para reforçar a higienização e dar um “banho especial” nas ruas após a passagem dos foliões.

Marina Sena, mineira de Taiobeiras, cidade no Norte do estado, estreou no Carnaval de Belo Horizonte com a 1ª edição do Bloco Marinada, que atraiu um grande público.

Leia mais:

A concentração lotou os arredores do Mineirão, com foliões ocupando também ruas adjacentes ao estádio. Vencedora de quatro Grammys Latinos e destaque do pop nacional, a artista é um dos principais nomes do Carnaval de BH em 2026.

Carnaval de 2026 em Belo Horizonte

Entre os dias 31 de janeiro e 22 de fevereiro, a Prefeitura de Belo Horizonte estima que o Carnaval de 2026 injete cerca de R$ 1 bilhão na economia da cidade.

Durante o período, serão realizados mais de 600 desfiles, que reunião mais de 6 milhões de foliões. Para atender a demanda, a expectativa é que sejam criados cerca de 20 mil postos de trabalho diretos e indiretos.

Leia também

Repórter no portal da Itatiaia. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Apaixonado por rádio, sou um bom mineiro que gosta de uma boa conversa e de boas histórias. Além de acompanhar a movimentação do trânsito, atuo também na cobertura de vários assuntos na Itatiaia. Sou apresentador do programa ‘Chamada Geral’ na Itatiaia Ouro Preto.
Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Marcello atuou na assessoria de imprensa do Conselho Regional de Psicologia. Atualmente, é editor da equipe de redes sociais da Itatiaia. Atento às novidades, Marcello é um entusiasta das tecnologias e apaixonado por redes sociais.

Ouvindo...