Bloco É o Amô leva sertanejo para o Carnaval de BH com tema ‘Povo do Interior’

Em 2026, É o Amô desfila no dia 15 de fevereiro, domingo de Carnaval, com o tema em homenagem ao povo do interior

Carnaval BH 2024: bloco É o Amô toca maiores sucessos do sertanejo raiz

O Bloco É o Amô apresenta, em mais um desfile, os modões, sofrência e sucessos do sertanejo raiz no Carnaval de Belo Horizonte de 2026. Durante o mês de janeiro, o bloco realiza seus ensaios abertos aos sábados, das 11h às 13h.

“Aqui a sofrência vira catarse coletiva. A ideia é fazer o público rir, cantar, se emocionar e chorar largado na avenida, tudo junto, porque Carnaval também é isso”, destaca Peu Cardoso, Diretor do Bloco.

Leia também

Já no cortejo, a energia fica por conta de uma bateria com mais de 150 integrantes, formada por repiques, caixas e surdos, inspirada nos blocos de Salvador. Somam-se a isso a banda no trio e três de vozes.

Em 2026, com referências à Folia de Reis e ao jeito acolhedor do interior, o É o Amô sai com o tema “Povo do Interior”, buscando ampliar a diversidade musical do Carnaval de BH e reforçar o caráter plural da festa, aberta a diferentes ritmos, histórias e públicos.

Criado em 2017, por carnavalescos que atuam desde o ressurgimento do carnaval de rua em BH, o É o Amô nasceu da paixão por um dos gêneros mais populares do Brasil e da vontade de levá-lo para a folia.

Ensaios do Bloco É o Amô

Datas: 17, 24 e 31 de janeiro
Horário: das 11h às 13h
Local: Mister Rock - Avenida Tereza Cristina, 295, Prado
Gratuito

Cortejo Bloco É o Amô

Data: 15 de fevereiro (Domingo de Carnaval)
Concentração: 14h
Início: 15h
Fim: 19h

Leia mais:

Pablo Paixão é graduado em Jornalismo, pela UFMG, e em Cinema e Audiovisual, pelo Centro Universitário UNA BH. Tem experiência em diferentes áreas da comunicação e marketing. Com passagem pela TV UFMG, na Itatiaia atuou inicialmente nas editorias de Entretenimento, Cultura e Minas Gerais. Atualmente, colabora com as editorias Pop e Carnaval.

Ouvindo...