Bloco Chega o Rei troca Roberto Carlos por rainhas da música em 2026

Neste Carnaval, ‘Chama o Rei’ desfila no dia 17 de fevereiro

Bloco ‘Chega o Rei’ desfila no dia 17 de fevereiro

O bloco Chega o Rei pede licença a Roberto Carlos, cantor que inspirou sua criação, e, em 2026, vai homenagear as rainhas da música brasileira. Além das tradicionais músicas do cantor, o repertório vai abranger canções de Maria Bethânia, Gal Costa, Rita Lee, Ivone Lara, Beth Carvalho, Marília Mendonça, Sandra de Sá e Xuxa.

“Todo ano a gente faz uma homenagem especial e neste ano será a vez dessas grandes cantoras brasileiras. Elas foram escolhidas porque são importantes por moldarem a identidade musical do país”, explica Fabrício Moraes, coordenador, guitarrista e cantor do Bloco.

Leia também

Ele ressalta ainda que a homenagem será estendida às cantoras do bairro João Pinheiro e região, local onde o bloco e a Banda Chega o Rei atuam o ano todo. “São mulheres que se destacam pela combinação de talento vocal com carisma, só falta mesmo o reconhecimento do mercado da música”, completa.

Entre as belo-horizontinas homenageadas estão as cantoras Rosilene Jacques e Madu Assis.

Conheça o Chega o Rei

O bloco homenageia o rei Roberto Carlos no Carnaval de BH com arranjos originais que permeiam o samba. O grupo surgiu a partir da vontade de se criar um bloco para homenagear o cantor e levar aos moradores do bairro Alto dos Pinheiros, cultura e promoção de ações sociais.

Seu primeiro desfile aconteceu em 2018, levando às ruas um número expressivo de foliões, resgatando a vida social e cultural do bairro.

Pablo Paixão é graduado em Jornalismo, pela UFMG, e em Cinema e Audiovisual, pelo Centro Universitário UNA BH. Tem experiência em diferentes áreas da comunicação e marketing. Com passagem pela TV UFMG, na Itatiaia atuou inicialmente nas editorias de Entretenimento, Cultura e Minas Gerais. Atualmente, colabora com as editorias Pop e Carnaval.

Ouvindo...