O Carnaval 2025 de Belo Horizonte acaba oficialmente no próximo domingo (9), mas a prefeitura da capital já pensa na folia de 2026. Prefeito em exercício, Álvaro Damião (União Brasil) revelou à Itatiaia nessa terça-feira (4) que a folia do ano que vem terá pelo menos uma atração de peso no encerramento de cada dia da festa.
Damião citou o show do Dj Alock, que levou milhares de pessoas ao Centro de BH nessa terça-feira (4). “Pode se preparar que nós vamos ter de cinco a seis nomes como esse (show do Alok) na capital. Nós vamos ter um nome de peso fechando o Carnaval todos os dias. No próximo ano será assim”, disse Damião, que completou.
“O Carnaval de Belo Horizonte não é um Carnaval onde se gasta dinheiro público. O Carnaval de Belo Horizonte ele é uma festa popular onde se investe o dinheiro público. E nós vamos investir mais no Carnaval e, obviamente, em todas as outras grandes festas que temos que fazer”, disse.
Além do show de Alock, a dupla Clayton e Romário arrastou uma multidão na região da Pampulha. Já o rapper mineiro Djonga estreou bloco no Carnaval de BH fazendo a festa de milhares de pessoas no lado Centro-Sul da capital.