A segunda noite dos desfiles das
O desfile começou praticamente no horário previsto, com o bloco Axé Bandarerê abrindo a noite às 18h10, responsável por uma limpeza espiritual da avenida. Em seguida, a primeira escola a entrar foi a Triunfo Barroco, que estreou no grupo especial após vencer o grupo de acesso no ano passado.
A Cidade Jardim, uma das grandes campeãs do Carnaval de BH, entrou na sequência, mas enfrentou problemas técnicos, incluindo uma falha em um carro alegórico — o que atrasou sua concentração. Já a Estrela do Vale, campeã de 2024, trouxe um desfile bem estruturado.
Por volta das 22h40, uma chuva fina começou a cair, mas não chegou a comprometer a festa. O público nesta segunda noite foi maior do que o da segunda-feira (3), com arquibancadas lotadas e grande movimento na área de
A previsão é que o evento termine até 4h30, com um atraso inferior a uma hora. Ainda restam para desfilar: Imperavi de Ouro, Acadêmicos de Venda Nova, Bem-Te-Vi e Canto da Alvorada, que divide com a Cidade Jardim o título de maior campeã do Carnaval belo-horizontino, ambas com 16 vitórias.
Um fator que chamou atenção foi a presença de um público novo, composto por foliões que tradicionalmente não frequentam os desfiles, mas que, após os eventos do Centro, decidiram acompanhar o espetáculo na nova localização.