O que muda no trânsito do Centro de BH durante o Carnaval? A Prefeitura de BH divulgou hoje (20), no portal da BHtrans, um mapa que ilustra as alterações (veja imagem abaixo).
Haverá bloqueios de circulação por causa dos blocos de Carnaval nos bairros:
- Barro Preto
- Floresta
- Funcionários
- Centro e
- Savassi.
Os bloqueios são sinalizados no mapa na cor amarela e envolvem várias ruas.
Rotas sem interdições
Duas rotas são indicadas para quem quer fugir dos blocos e transitar pela cidade com mais facilidade:
- Avenida do Contorno, destacada em azul
- Rota Hospitalar, destacada em vermelho, que passa pelas avenidas dos Amazonas, Olegário Maciel, Alfredo Balena, Augusto de Lima e Brasil, entre outras.
Serviços
Pontos de táxi e ‘Posso ajudar’ estão sinalizados no mapa.
Táxi
Os pontos estão nas rotas sem interdição e também nas saídas dos pontos de interdição nos bairros.
Posso ajudar
O serviço de auxílio da Prefeitura está espalhado pelas áreas bloqueadas para passagem dos blocos.
Transporte coletivo
As mudanças nos ônibus, como horários, trajetos e itinerários, ainda não foram divulgadas. Até agora, a BHtrans informou que 150 linhas terão alterações e que os motoristas estão sendo treinados, mas ainda não disse quais.
Quando a informação estiver disponível, ela será atualizada neste site.
Outras interdições
A Prefeitura também divulgou as mudanças em outras duas regiões da cidade, confira:
Carnaval de BH em 2025
A programação oficial do Carnaval de BH em 2025 começou no último sábado, 15 de fevereiro, com vários desfiles de blocos por toda a cidade. Os dias de Carnaval são de 1 a 4 de março, sábado a terça-feira, e a programação dos desfiles dos blocos da cidade já foi divulgada.
Os tradicionais desfiles de blocos caricatos e escolas de samba também estão na programação. Para quem prefere outro tipo de comemoração, há espaços para descanso, artes e música eletrônica.