Debaixo de um temporal durante a tarde deste sábado (17), o funkeiro Pedro Sampaio arrastou uma multidão durante um bloco de pós-Carnaval na Avenida Afonso Pena, no hipercentro de Belo Horizonte (MG). O evento era totalmente gratuito.
O trio elétrico do DJ começou o cortejo em frente ao Parque Municipal em direção a Praça Sete. A forte chuva não desanimou os foliões que cantaram e pularam ao som de funk e música eletrônica.
Morador da região do Barreiro, em Belo Horizonte, o Michel Tadeu Martins aproveitou o evento de ressaca do Carnaval. “A chuva atrapalha nada, foi só para acabar com esse calor que tá fazendo”, disse em entrevista à Itatiaia.
Mariana Santana também curtiu o Bloco de Pedro Sampaio, no Centro de BH. “Foi maravilhoso. Tô de cara que o Pedro Sampaio veio prestigiar a BH, porque ele tá estourado, né? Top demais, arrastou muita gente”, comentou ao repórter Clever Ribeiro.
Mesmo debaixo de muita chuva, o atendente de restaurante, Pedro Henrique de Castro, garante que curtiu o show na Av. Afonso Pena. “(A chuva) não atrapalhou em nada, curti do mesmo jeito, bebi do mesmo jeito”, afirmou.
Durante a chuva, ambulantes tentavam faturar vendendo o restante do estoque de bebidas que sobrou do Carnaval em BH.
“Devido ao tanto de ambulante (no bloco), a venda (hoje) não foi muito boa não, mas a gente conseguiu uma região aqui onde a chuva não veio. Nós paramos debaixo da marquise do Ministério do Trabalho, na Rua Goiás (no Centro). Conseguimos vender sim, com certeza, mas a chuva tá atrapalhando bastante”, disse Waliston, de 43 anos.
Também teve ambulantes que lucraram vendendo capas de chuva por R$ 10 durante o bloco de pós Carnaval do Pedro Sampaio.
“Não teve jeito. Pelo volume de chuva, eles (foliões) tiveram que comprar (capa), porque a chuva foi muito forte. Deu para fazer um dinheiro, graças a deus”, disse Keitson Rodrigues, de 40 anos.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.