Depois de dezenas de blocos desfilarem nas avenidas sonorizadas de Belo Horizonte durante o Carnaval, os foliões dizem ter aprovado o novo sistema. Caixas de som foram instaladas nas avenidas Amazonas e Andradas, por todo o trecho onde os blocos iriam desfilar.
O sistema contou com investimentos do Governo de Minas Gerais de, aproximadamente, R$ 4,5 milhões. Ao reproduzir a música dos blocos em tempo real, a ideia era diminuir os impactos de deslocamento e as possibilidades de atraso.
A foliã Veruska Miranda, de 44 anos, garante que aprovou a novidade. “Dá para escutar até lá no finalzinho da avenida. Ontem, a gente estava em um bloco em Santa Teresa e estava dando para escutar atrás do metrô. Então, deu certo. Valeu a pena”, disse.
Sistema agradou famílias
Família consegue curtir bloco mesmo distante do trio
A sonorização também agradou a psicóloga Luciane Percher, de 35 anos. Curtindo a festa em família, a foliã conta que as caixas de som ajudam quem vai para a folia com crianças.
"É bem legal, principalmente para a gente que está com criança. A gente não tem que ficar tão próximo do trio para poder escutar. Então, dá para a gente curtir um pouco mais distante, mas ouvindo o som na melhor qualidade”, comemora.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.