Ouvindo...

Carnaval BH 2024: foliões aprovam sistema de sonorização das avenidas Amazonas e Andradas

Novidade contou com investimentos de R$ 4,5 milhões; foliões contam que conseguiram ouvir os blocos, mesmo distantes dos trios elétricos

Caixas de som (colocadas em estruturas verdes) foram instaladas em avenidas de Belo Horizonte

Depois de dezenas de blocos desfilarem nas avenidas sonorizadas de Belo Horizonte durante o Carnaval, os foliões dizem ter aprovado o novo sistema. Caixas de som foram instaladas nas avenidas Amazonas e Andradas, por todo o trecho onde os blocos iriam desfilar.

O sistema contou com investimentos do Governo de Minas Gerais de, aproximadamente, R$ 4,5 milhões. Ao reproduzir a música dos blocos em tempo real, a ideia era diminuir os impactos de deslocamento e as possibilidades de atraso.

A foliã Veruska Miranda, de 44 anos, garante que aprovou a novidade. “Dá para escutar até lá no finalzinho da avenida. Ontem, a gente estava em um bloco em Santa Teresa e estava dando para escutar atrás do metrô. Então, deu certo. Valeu a pena”, disse.

Leia também

Sistema agradou famílias

Família consegue curtir bloco mesmo distante do trio

A sonorização também agradou a psicóloga Luciane Percher, de 35 anos. Curtindo a festa em família, a foliã conta que as caixas de som ajudam quem vai para a folia com crianças.

"É bem legal, principalmente para a gente que está com criança. A gente não tem que ficar tão próximo do trio para poder escutar. Então, dá para a gente curtir um pouco mais distante, mas ouvindo o som na melhor qualidade”, comemora.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.