Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Que horas começa o desfile do Bloco Filhas de Clara no Carnaval de BH 2024? Confira

Saiba o horário e o local do desfile do bloco Filhas de Clara em 2024

O Bloco Filhas de Clara, que homenageia a eterna sambista Clara Nunes, desfila no domingo (18) na folia de pós-Carnaval de BH. O cortejo começará às 13h30 na avenida Clara Nunes, 88, bairro Renascença.

O bloco possui uma banda composta apenas de mulheres e tem um repertório baseado na trajetória de Clara Nunes com músicas como “Feira de Mangaio”, “O Mar Serenou” e “Canto das Três Raças”. Além disso, a folia irá homenagear as canções do álbum “Alvorecer” que completa 50 anos de lançamento.

“Clara Nunes trouxe uma contribuição enorme na valorização da arte, da cultura e da musicalidade de matriz africana e afro-brasileira. Num país tão racista como o nosso, infelizmente, esse tipo de movimento de afirmação e preservação é muito importante. Clara sempre contribuiu para isso de forma brilhante e me identifico muito com ela”, pontua a Júlia Tizumba, umas das cantoras do bloco.

  • O quê: Bloco Filhas de Clara
  • Quando: Domingo (18) às 13h30 (Concentração) | 14h30 (Saída)
  • Onde: Avenida Clara Nunes, 88, Bairro Renascença
Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Ana Luisa Sales é estudante de jornalismo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente escreve para as editorias entretenimento, curiosidades e cidades.
Leia mais