Ouvindo...

Carnaval BH 2024: foliões se reúnem para o bloco ‘Chama o Síndico'; veja fotos

Tema da folia é “Eu vou torcer pela paz, pela alegria e pelo amor”, em comemoração aos 50 anos do disco “A Tábua de Esmeralda”, de Jorge Ben Jor

Foto mostra artistas no Chama o Síndico

Centenas de foliões já se reúnem para acompanhar o cortejo do Chama o Síndico, um dos blocos mais queridos pelos foliões de Belo Horizonte que desfila nesta quarta-feira (7), na avenida Afonso Pena. Em 2024, o tema da folia é “Eu vou torcer pela paz, pela alegria e pelo amor”, em comemoração aos 50 anos do disco “A Tábua de Esmeralda”, de Jorge Ben Jor, uma das inspirações para o nascimento do bloco.

O cortejo já chegou ao fim da avenida João Pinheiro e se aproxima da Afonso Pena, palco principal do desfile. No local, vai se reunir com o trio elétrico, que já está ocupado pela banda. Veja o vídeo:

Veja imagens:

Trio elétrico do Chama o Síndico já está na Afonso Pena

Trio elétrico do Chama o Síndico já ocupa faixa da avenida Afonso Pena

Leia também

Chama o Síndico

Um dos blocos mais queridos pelos foliões de Belo Horizonte, o Chama o Síndico desfila nesta quarta-feira (7), na avenida Afonso Pena. Em 2024, o tema da folia é “Eu vou torcer pela paz, pela alegria e pelo amor”, em comemoração aos 50 anos do disco “A Tábua de Esmeralda”, de Jorge Ben Jor, uma das inspirações para o nascimento do bloco.

A festa começa na Praça da Liberdade, às 17h. O bloco, sem trio elétrico, vai em direção ao Palácio das Artes, onde fica concentrado até as 19h, quando começa o caminho rumo à Praça Sete. O cortejo tem as convidadas Augusta Barna, Juliana Shiutz e Mac Júlia, contribuindo para uma ‘sonoridade única, de misturas originais, temáticas profundas’, como definem os organizadores do bloco.

Pontos de interdição para o Chama o Síndico

O bloco se divide em duas etapas: da Praça da Liberdade até a Afonso Pena, descendo pela João Pinheiro e Álvares Cabral; e depois, até a Praça Sete, com encerramento por volta das 22h30.

Para garantir o cortejo, a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) fecha 10 trechos da região central, a partir das 17h. São eles:

  • Avenida João Pinheiro com Rua Gonçalves Dias;
  • Rua Bernardo Guimarães com Avenida João Pinheiro;
  • Rua dos Aimorés com Avenida João Pinheiro;
  • Avenida João Pinheiro com Rua dos Timbiras;
  • Avenida João Pinheiro com Avenida Álvares Cabral;
  • Avenida Carandaí com Alameda Ezequiel Dias;
  • Avenida Afonso Pena com Rua Pernambuco;
  • Avenida Afonso Pena com Rua dos Tupinambás;
  • Rua São Paulo com Avenida Afonso Pena;
  • Avenida Amazonas com Rua dos Tamoios.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.