Ouvindo...

Carnaval BH 2024: ‘Chama o Síndico’ promete arrastar multidão nesta quarta-feira (7) na av. Afonso Pena

Este é o 11º ano de desfile do bloco que homenageia Tim Maia e Jorge Ben Jor

Caminhão do bloco Chama o Síndico que desfila na Afonso Pena, a partir das 19h

Um dos blocos mais queridos pelos foliões de Belo Horizonte, o Chama o Síndico desfila nesta quarta-feira (7), na avenida Afonso Pena. Em 2024, o tema da folia é “Eu vou torcer pela paz, pela alegria e pelo amor”, em comemoração aos 50 anos do disco “A Tábua de Esmeralda”, de Jorge Ben Jor, uma das inspirações para o nascimento do bloco.

A festa começa na Praça da Liberdade, às 17h. O bloco, sem trio elétrico, vai em direção ao Palácio das Artes, onde fica concentrado até as 19h, quando começa o caminho rumo à Praça Sete. O cortejo tem as convidadas Augusta Barna, Juliana Shiutz e Mac Júlia, contribuindo para uma ‘sonoridade única, de misturas originais, temáticas profundas’, como definem os organizadores do bloco.

Leia também

10 trechos interditados

O bloco se divide em duas etapas: da Praça da Liberdade até a Afonso Pena, descendo pela João Pinheiro e Álvares Cabral; e depois, até a Praça Sete, com encerramento por volta das 22h30.

Para garantir o cortejo, a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) fecha 10 trechos da região central, a partir das 17h. São eles:

  • Avenida João Pinheiro com Rua Gonçalves Dias;
  • Rua Bernardo Guimarães com Avenida João Pinheiro;
  • Rua dos Aimorés com Avenida João Pinheiro;
  • Avenida João Pinheiro com Rua dos Timbiras;
  • Avenida João Pinheiro com Avenida Álvares Cabral;
  • Avenida Carandaí com Alameda Ezequiel Dias;
  • Avenida Afonso Pena com Rua Pernambuco;
  • Avenida Afonso Pena com Rua dos Tupinambás;
  • Rua São Paulo com Avenida Afonso Pena;
  • Avenida Amazonas com Rua dos Tamoios.

Chama o Síndico

📍 Avenida Afonso Pena (em frente ao Palácio das Artes)
📆 7 de fevereiro
🕓 18h

* Com supervisão de Lucas Borges.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia