Ouvindo...

Carnaval BH 2024: enfermeiras não acham ônibus após plantão e decidem curtir bloco

Técnicas de enfermagem do Ipsemg não conseguiram encontrar o ponto de ônibus provisório e aproveitaram para acompanhar parte da apresentação do ‘Chama o Síndico’, que animou milhares de pessoas no Centro da cidade

Milhares de pessoas acompanharam o cortejo do ‘Chama o Síndico’

Você teria disposição para curtir um bloco de Carnaval depois de trabalhar por 24 horas seguidas? Duas técnicas de enfermagem de Belo Horizonte acabaram sendo levadas a fazer isso na noite desta quarta-feira (7). Após não conseguirem pegar o ônibus para voltar para casa, as duas amigas decidiram curtir um pouco do show do ‘Chama o Síndico’, que animou milhares de foliões na avenida Afonso Pena.

Taís Inês, técnica de enfermagem do Hospital do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), disse em entrevista à Itatiaia que ficou ‘presa’ no Centro da cidade já que não encontrou o ponto provisório do seu ônibus. Por isso, achou melhor se jogar na dança para, pelo menos, melhorar um pouco a situação.

“Vim com a minha colega, que também fez 24 horas de plantão. Paramos aqui e decidimos ver um pouquinho, relaxar. Eu já gostava das músicas do Tim Maia e agora estamos aqui juntos com o som dele’.

A amiga de Taís, a também técnica de enfermagem Sueli Rodrigues, conta que não gosta de Carnaval e prefere ouvir ‘rock and roll pesado’. Mesmo assim, decidiu acompanhar a colega no bloco: ‘a gente tá aqui, cansada, não tem ônibus. O que a gente vai fazer? Vamos curtir Tim Maia’.

Confira abaixo a galeria de fotos do desfile do bloco ‘Chama o Síndico’:

Leia também

Chama o Síndico

Um dos blocos mais queridos pelos foliões de Belo Horizonte, o Chama o Síndico desfila nesta quarta-feira (7), na avenida Afonso Pena. Em 2024, o tema da folia é “Eu vou torcer pela paz, pela alegria e pelo amor”, em comemoração aos 50 anos do disco “A Tábua de Esmeralda”, de Jorge Ben Jor, uma das inspirações para o nascimento do bloco.

A festa começa na Praça da Liberdade, às 17h. O bloco, sem trio elétrico, vai em direção ao Palácio das Artes, onde fica concentrado até as 19h, quando começa o caminho rumo à Praça Sete. O cortejo tem as convidadas Augusta Barna, Juliana Shiutz e Mac Júlia, contribuindo para uma ‘sonoridade única, de misturas originais, temáticas profundas’, como definem os organizadores do bloco.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Ana Luiza Bongiovani é jornalista e também graduada em direito. É repórter da Itatiaia.